6 Dicas para aumentar as visualizações
dos stories 2021


6 dicas para aumentar stories
  • Adriana
    Tempo de leitura: 8 minutos

Eu imagino que você já conhece o Stories. Esse recurso foi criado pelo Instagram em 2016, e desde lá a plataforma só cresceu em número de usuários, que hoje já ultrapassa 1 bilhão.

Traduzido como histórias, os Stories do Instagram é uma funcionalidade que tem como propósito melhorar o relacionamento entre usuários.

Essas pequenas histórias, de até 15 segundos, possibilitam o compartilhamento de fotos ou vídeos, que ficam visíveis e acessíveis por até 24 horas, já que eles se autodestroem, após esse período. 

E é justamente esse imediatismo que desperta nos seguidores o gatilho da escassez, já que, se ele não acessar um determinado stories, dentro de 24 horas, aquele conteúdo não estará mais disponível, ou seja, se viu, viu, se não viu, não verá!

Se você não costuma usar esse formato para “prender” os seus seguidores por meio do seu conteúdo, pode estar perdendo vendas e fazendo com que o seu perfil fique estagnado.

Até porque, quando você cria o hábito de criar conteúdos nos stories todos os dias, isso gera expectativa em seu público, que passa a esperar pelo seu conteúdo.

Sem falar que você já deve ter percebido que quando começa a visualizar frequentemente os stories de algum perfil, ele fica em destaque na sua barra de stories e na frente de todos os outros.

Você também quer que os seus stories apareçam em destaque para os seus seguidores?

Confira essas dicas para criar stories que engajam no Instagram: 

1 - Indique uma ação para o seu usuário

Muitas vezes o que falta para o seu seguidor comprar de você, reagir e compartilhar o seu conteúdo é apenas uma frase sua indicando isso a ele.

Por isso, é importante incluir uma CTA (call to action)  em seu conteúdo, que nada mais é do que um termo do Marketing, que significa estimular uma ação em seu cliente, nesse caso, seguidor.

 Isso pode ser feito com simples frases como “responda essa enquete”, ou “confira o próximo story”.

2 - Dê o play


As músicas são eficientes para conectar pessoas às marcas, assim como boas histórias.  Por isso, o recurso de músicas dentro do story deve ser usado em seus conteúdos por lá.

3 - Utilize stickers

Stickers são figurinhas  que deixam seus posts ainda mais interativos e divertidos.

Além de personalizar os seus stories, criam movimento em posts estáticos com foto e texto.

4 Engaje seus seguidores por meio de enquetes, testes e perguntas

Esses recursos são excelentes para você testar seus produtos, gerar dados para conteúdos e o mais importante conhecer a sua audiência e estabelecer um relacionamento constante com ela, já que são meios diretos de interação com os seus seguidores. 

É legal fazer testes sobre curiosidades pessoais e ver se os seus seguidores realmente conhecem você e a sua marca, enquetes para saber qual produto seu cliente gosta mais e caixinha de perguntas para dúvidas e sugestões.

Para criar uma enquete, pergunta ou teste, clique no ícone de emoji e escolha a opção desejada.

Para conferir as respostas, é só deslizar o Stories para cima.

5 Filtros e efeitos

Nem é preciso dizer o quanto filtros e efeitos são famosos no Instagram, principalmente regra de uso nos stories, para deixá-los mais envolventes.

6 Como aumentar as visualizações do seu Stories do Instagram?

Para conseguir mais visualizações em seus stories, o passo básico é conquistar mais seguidores para o seu perfil.

Como isso nem sempre é fácil, você pode procurar também por plataformas onde seguidores passarão a visualizar seus stories diariamente.

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