Por que você deve investir no Tiktok?


investir no tiktok

Movimento é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Com o boom da internet e das mídias sociais, as empresas mudaram a maneira como se relacionam com o público. Antes, o produto era o centro da comunicação, hoje, o consumidor.

E para estreitar ainda mais esse relacionamento, espaços como as redes sociais são estratégicos para o posicionamento de uma marca.

A rede chinesa, TikTok, explodiu em número de usuários em 2018, e hoje é considerada por especialistas como o melhor espaço para se investir em estratégias de marketing, com mais de 2 bilhões de downloads em todo o mundo.

Quer saber os motivos para você começar a investir hoje nessa rede social, continue a leitura desse artigo!

Vantagens em usar o tiktok


Quando mais de 86% das pessoas consomem vídeos na internet, investir em uma rede social apenas com conteúdos nesse formato é imprescindível.

Por meio do Tik Tok é possível criar e visualizar vídeos de até 1 minuto de duração. Assim como o YouTube, a rede também usa algoritmos para selecionar e distribuir o melhor conteúdo, de acordo com as preferências do usuário, com a vantagem de proporcionar a filmagem e edição, sem a necessidade de sair da plataforma. Já que a mesma conta com diversos recursos de edição e efeitos interativos, dando maior qualidade para o material.

Em entrevista ao portal de notícias R7, o consultor de negócios do Sebrae, Alexandre Giraldi, destacou que investir em uma rede social iniciante tem suas vantagens, já que o número de produtores de conteúdo é menor do que o de consumidores, o que significa mais oportunidades para o seu conteúdo se destacar. Outra vantagem que a rede oferece diz respeito ao perfil do público, formado majoritariamente por jovens, entre 15 a 25 anos, nativos digitais e que já estão entrando no mercado de trabalho, ou seja, logo serão a maioria economicamente ativa.

Sabendo das portas que o Tik Tok pode abrir para o seu negócio, entenda como produzir conteúdos que engajem por lá.
vantagens em usar o tiktok

Tenha um plano definido

Antes de baixar o aplicativo e ligar a câmera, trace objetivos e metas para serem desenvolvidas na rede social. É importante responder as perguntas:

- O que eu quero comunicar?

- Como vou fazer isso (linguagem e tom)?

- E quais resultados quero atingir ao fazer isso?

Todas essas metas precisam ser relevantes, atingíveis e com prazos estabelecidos.


Crie conteúdos originais

conquiste mais seguidores no tiktok

Como foi falado acima, essa rede social é formada por um público nativo digital, uma galera “antenada”, “despojada” e que gosta de conteúdos divertidos. Por isso, ao produzir vídeos por lá, tente passá-lo de maneira leve e descontraída e que faça sentido para o seu público.

Explorar o que outros produtores de conteúdo e concorrentes estão fazendo é uma ótima maneira de se inspirar na hora de colocar a “mão na massa”, lembrando sempre de usar os dados e testes a seu favor.



Mantenha frequência em suas publicações


Não é fácil ser criativo o tempo todo, e não tem problema! Por isso, o planejamento é tão importante na hora de organizar um calendário de posts para manter sua produção de conteúdo ativa na rede social.


Além de te ajudar com o algoritmo, proporcionando mais visibilidade e alcance para o seu conteúdo, a atividade constante no Tik Tok aumenta a sua chance de fidelizar seu público, que passa a esperar pelos seus vídeos.

Explore as funcionalidades da plataforma


Ao gravar um vídeo é possível acrescentar filtros, efeitos, definir o tempo, a velocidade, fazer cortes, enfim… ao explorar todas as ferramentas que o recurso oferece, você deixa seus vídeos mais dinâmicos e atraentes.

Para incrementar os seus posts, você também pode fazer uso de outros aplicativos de edição, paralelos ao Tik Tok.


Mostre os bastidores do seu negócio


As pessoas confiam em pessoas e não em marcas. Ao mostrar os bastidores da sua empresa, os funcionários envolvidos e até os desafios que o seu negócio enfrenta, você gera empatia em seus seguidores, humanizando, dessa forma, a sua marca.

Gostou dessas dicas e já quer ir correndo preparar seus conteúdos para o TikTok?


Ótimo, mas antes, confira uma ferramenta que vai te auxiliar a estar a frente de seus concorrentes e fazer com que os seus vídeos viralizem, a começar pelo TikTok e depois por toda a internet!


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