Descubra a novidade lançada pelo Facebook que integra o Messenger ao Instagram

Além das funcionalidades adaptadas do Messenger para o Instagram, os dois Apps ganharam uma nova opção em seus bate-papos.

Os usuários do Instagram, rede social mais usada pelos brasileiros, devem ter percebido uma novidade na plataforma, que possibilita a integração do Direct ao Messenger. A comunicação entre os dois apps estava em testes em alguns países, desde de setembro de 2019, quando foi anunciada. Essas atualizações fazem parte de um projeto que visa a integração de todos os aplicativos da empresa: Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp.





E o que isso muda?
Com essa nova ferramenta de integração, os usuários do Instagram poderão interagir por meio de mensagens e vídeo chamadas com as pessoas que estão no Facebook e vice-versa. Ou seja, caso você comece uma conversa com seu amigo no Facebook, você tem a opção de continuá-la no Instagram. É bom ressaltar que essas mudanças não significam uma fusão entre as caixas de mensagens das duas redes sociais, mas uma alternativa de comunicação entre as duas plataformas.

Como fazer essa integração?
Se você tem uma conta no Instagram e ainda não viu essa novidade, fique tranquilo. Assim, que você logar no aplicativo vai aparecer uma tela com a informação, explicando a novidade e te dando a opção de atualizar e integrar as mensagens das suas redes sociais, ou não. A integração não é obrigatória, mas é uma opção para facilitar a comunicação de contatos entre as duas plataformas.


Como mudar o tema do Messenger [Bate-papo colorido] | Aplicativos e Software | Tecnoblog


E se eu baixar o Instagram e o Facebook hoje?
Para as pessoas que estão chegando agora no Instagram e no Facebook essa atualização será automática. Mas, se o usuário não quiser a integração, ele pode, simplesmente, ir até as configurações de privacidade dos aplicativos, sem seguida, aos controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.
Entre as opções, está a que permite que seus amigos do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram.

Assistir Juntos
O mais legal dessa junção é que as funcionalidades que já existiam no Messenger serão adicionadas à interface de mensagens do Instagram, a exemplo da funcionalidade “Assistir Juntos”, lançada em maio de 2020, pelo Facebook Messenger.


Messenger e Instagram ganham temas e recurso Assistir Juntos – MacMagazine.com.br


A ferramenta oferece a possibilidade de assistir filmes com até 8 pessoas no Messenger e 50 nas salas de bate papo. Assim que a atualização for realizada no Instagram, o IGTV, Reels e programas de TV poderão ser sintonizados em tempo real por ligações de vídeos, assim como no Messenger.
O Instagram anunciou também que está trazendo duas novas séries exclusivas para o Messenger e Instagram por meio do recurso Assistir Juntos. As produções exibidas serão Post Malone’s Celebrity World Pong League e Here for It with Avani Gregg. A primeira conta com o astro indicado ao Grammy Post Malone e a segunda com a criadora de conteúdo digital Avani Gregg.

Como faço para assistir?
Para aproveitar essas novas funcionalidades, basta iniciar uma chamada de vídeo nos chats do Instagram ou Messenger, ou criar uma sala de bate papo no Messenger.

No bate-papo do Messenger:
Deslize para cima e acesse o menu, em seguida selecione Assistir Juntos e depois guia “TV e cinema”, assim, vai aparecer na sua tela inúmeras opções de conteúdos, incluindo as séries citadas acima.

No bate papo do Instagram:
Se quer ter o acesso ao mesmo conteúdo, mas agora, pelo Instagram, também é muito simples. Basta clicar na opção Mídia, localizada no canto inferior direito e selecionar o guia “TV e cinema”.


Instagram e Messenger: integração entre apps chega a todo o Brasil | Redes sociais | TechTudo


Outras funcionalidades:
Muitas outras funcionalidades foram agregadas no Instagram como:
-Encaminhamento de conteúdos;
-Opção de responder mensagens específicas;
-Personalização das cores do chat.
-Emoticons personalizados para “reações”.


Modo temporário
A empresa anunciou também uma nova opção, tanto para o Facebook, quanto para o Instagram: um ‘modo temporário’ apaga mensagens de contatos selecionados assim que visualizadas, ou quando você fecha a conversa.

Outros recursos:
Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa;
Cores do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores;
Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com emojis para reagir rapidamente às mensagens de amigos;
Encaminhamento: compartilhe conteúdos com até cinco amigos ou grupos;
Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat;
Efeitos de mensagem: adicione efeitos animados às mensagens;
Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode;
Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: denuncie conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receba sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

Outros posts

Mire no Marketing de Conteúdo e seja a primeira opção para o seu cliente

As empresas nunca tiveram tantas ferramentas de comunicaçã...

Descubra a novidade lançada pelo Facebook que integra o Messenger ao Instagram

Além das funcionalidades adaptadas do Messenger para o ...